22/02/2012

Que as surpresas do caminho sejam doces...

Que as surpresas do caminho sejam doces. A cada passo a certeza que fiz o meu melhor. Através da busca permanece a certeza da mudança. São caminhos distintos, os que querem e os que tem duvida. Bem mais que querer é o não permanecer diante o passado como se não existisse o presente. A compreensão do saber decidir o momento da vitória está em olhar à hora certo de tentar. Tentar é não esmorecer, correr além das correntezas do destino, porque na verdade tudo é possível. Mudar o caminho é inverter as lagrimas em esperança. Doce é teu caminhar quando olha o horizonte através da dor. São improvisos do destino arrumando mais um capítulo. 

O caminho mais doce é aquele onde se faz muitos amigos, onde alegrias cantam mais uma vez, a gente às vezes não ouve, pelas agruras que nos fecham os olhos, com um pouco de ternura, somente sementes de amor chegara em teu plantio. Que há caminhos mais largos. Amores mais complicados e inesquecíveis. Pergunta sem respostas, dias sem sol, choros e risos, parece meio complicado.
Viver sem todas as respostas, é o que faz a caminhada mais doce. 
(Rosi Alves)

3 comentários:

Ivana disse...

Rosi, bom dia!
Muito bom chegar aqui e ler seu texto, me fez bem! bjs

Luís Coelho disse...

É preciso acordar vivo todos os dias e procurar renascer sempre novo e cada dia mais perfeito nos nossos pensamentos e trabalhos.
O passado deu-nos uma lição que devemos viver no presente.

Arnoldo Pimentel disse...

Um texto lindo e cheio de esperança.Beijos